A Biblioteca Nacional recebe entre 6 de Outubro e 31 de Dezembro uma exposição sobre os jornais de empresa, cujo primeiro espécime foi publicado em Maio de 1869 pela Caixa de Crédito Industrial.
A exposição Imprensa Empresarial em Portugal: 145 Anos de Jornais de Empresa, a mostra é comissariada por João Moreira dos Santos, autor do primeiro livro português sobre esta temática (Imprensa Empresarial: Da Informação à Comunicação). Tendo por base uma amostra alargada de publicações – representativas de um universo de cerca de 900 títulos publicados nos últimos 145 anos – e trabalho de investigação académica, a exposição permite seguir a história económica e política de Portugal nos séculos XIX e XX. Assim, ao tom paternalista e reverencial dos periódicos editados durante o Estado Novo opôs-se a postura reivindicativa e revolucionária que emergiu no pós-25 de Abril em publicações como a revista Lisnave e o boletim Águas Livres (CAL/EPAL). CP, Marconi, Caixa Geral de Depósitos, EDP, EPAL, Shell, Philips e Renault são algumas das empresas em destaque.
Outro tema da exposição é o envolvimento nos jornais de empresa de personalidades como Cottinelli Telmo, Augusto de Santa-Rita, os ilustradores e designers Fernando Bento e Daciano da Costa, os jornalistas José Augusto, Homero Serpa, Morais Cabral e Sérgio Acúrcio Pereira ou o fotógrafo Horácio Novaes.