O consumo televisivo na semana 38 foi de 4h45m por indivíduo /dia, o que representa uma diminuição de 1 minuto face à última semana.
Na repartição da audiência, o share dos canais Pay Tv regista uma descida para os 31,3%. Por sua vez, a quota dos canais generalistas privados sobe: a TVI apresenta um retorno de 21,9% de share e a SIC um desempenho de 20,2%. Quanto à RTP1 observa o valor mais baixo do ano, 12,7% de quota.
Em relação ao ranking dos canais Cabo, a SIC Notícias destrona o canal infantil Disney e assume o 2º lugar, com uma audiência de 38,5 mil telespectadores. O canal Cartoon troca também de posição com a Fox, subindo ao 5º lugar, com 29,6 mil telespectadores, ficando o canal de séries e filmes pelo 6º lugar, com 24,8 mil telespectadores. Destaque ainda, para a subida de dois lugares do AXN, que passa a ocupar a 7ª posição. O canal Globo depois de uma semana afastado do top dos mais vistos, marca de novo presença, ocupando o 10º lugar, com uma audiência de 19,2 mil telespectadores/dia.
Novelas e futebol dominam totalmente as preferências dos telespectadores esta semana. O último episódio de Mar Salgado com 19,6% de audiência foi o programa mais visto da semana de 14 a 20 de Setembro, batendo os jogos das competições europeias, com equipas Portuguesas, transmitidos pela RTP1 e pela SIC, e cujos índices de audiência foram respectivamente de 19,3% e 18,3%. Coração d’Ouro, que obteve o melhor resultado da semana, com o episódio de terça-feira, ocupa a 4ª posição, com 16,9%; quanto ao 5º lugar pertence à A Única Mulher.
Com 180,4 mil telespectadores o 21ª Hora de segunda-feira, foi o programa mais visto da programação Cabo; na 2ª posição com 144,3 mil telespectadores encontra-se o Trio d’Ataque da RTP Informação. Nos lugares seguintes encontram-se filmes do canal Hollywood; o Play-Off encerra o top desta semana.