O marketing Imobiliário incentiva que todos os agentes do sector imobiliário, sejam consultores, mediadores imobiliários ou promotores, que sejam empresas orientadas em termos de Marketing.

Assim, com isto cremos dizer que, partindo de um estudo de mercado profissional, possamos traçar uma estratégia de marketing alicerçada num estudo do produto nas suas diversas variáveis. Após esta fase, é fundamental identificar o nosso público-alvo, afim de poder começar a desenvolver uma estratégia de marketing, que passa por um Plano de Comunicação de Marketing, dirigido a este publico-alvo. Como instrumento base deste plano, é o chamado plano de meios, em que selecionamos os diversos meios em função das características do produto e do público que pretendemos atingir, género, faixa etária, estratificação social e enquadramento geográfico.

Obviamente, todas estas variáveis tem que ser consideradas com o orçamento disponibilizado para a estratégia de comunicação de marketing. Recordo uma lei da economia, que todos os empresários conhecem do seu dia a dia, " Todos os recursos são limitados".

Hoje com o avanço das novas tecnologias, devemos prestar uma especial atenção aos novos média e ferramentas do marketing digital, numa ótica de “outbounding” marketing, sempre com a premissa que os “imputs/outputs” são muito mais imediatistas.

Gostaria de mencionar que a transição entre as formas de promoção tradicionais, devem ser gradativas e simultânea com esta nova abordagem do “Outbound Marketing” e do Marketing Digital.

L.B.

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