Unilever-JM (49,8 milhões de euros), PT (20,5 milhões), L’Oreal (18,5 milhões), Continente (17,6 milhões) e Reckitt Benckiser (16 milhões) foram os cinco maiores anunciantes do mês de Agosto, segundo o ranking MediaMonitor. De acordo com os investimentos a preços de tabela, a JWT liderou entre as agências de publicidade (40 milhões de euros), seguida pela Havas Worldwide (38,5 milhões), Partners (34,3 milhões), Y&R (32,6 milhões) e Fuel (29,5 milhões). Entre as agências de meios, a primeira posição cabe à Initiative (81,3 milhões de euros). Os lugares seguintes são ocupados pela MEC (57,3 milhões), OMD (53,2 milhões), Arena (52,1 milhões) e Carat (34,1 milhões).
No acumulado do ano (Janeiro-Agosto) a liderança, entre anunciantes, agências de publicidade e agências de meios, está do lado da Unilever-JM (229 milhões de euros), Havas Worldwide (312 milhões) e MEC (513 milhões).